Agência ficou parcialmente destruída

Bandidos explodiram na madrugada desta quarta-feira (26) a agência do Banco do Brasil do bairro João Paulo, em São Luís.

A força da explosão destruiu parte do teto da unidade, além de alguns caixas eletrônicos. Segundo a administração da agência, os bandidos não conseguiram roubar nada dos caixas eletrônicos.
Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, o crescimento dos ataques a banco em São Luís é preocupante, mas poderia ser evitado se os bancos cumprissem a “Lei da Vigilância Armada 24h” e se a “Lei da Segurança Bancária” fosse aprovada pela Assembleia Legislativa e pelo governador Flávio Dino. 
“É necessário que não somente o Sindicato, mas o poder público, cobre das instituições financeiras o cumprimento da lei que determina a presença de vigilantes durante a noite nas agências. Além disso, é de suma importância a aprovação do projeto de lei da segurança bancária, bem como mais investimento nos serviços de inteligência e no policiamento ostensivo, a fim de garantir segurança para a população maranhense”, afirmou.
Nesse mês é a segunda agência do Banco do Brasil alvo de bandidos em São Luís, tendo em vista que no dia 3 de junho bandidos explodiram a agência do Calhau. No que se refere a esse caso, dois homens identificados por Joel Maia Reis e Alexandre Falcão Olimpo, foram presos e já se encontram à disposição da justiça.