Segurança Magaiver Carneiro dos Santos é acusado de ter facilitado a entrada dos dois assaltantes

Policiais civis de Estreito e Imperatriz, com apoio da Polícia Militar, estão investigando um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Estreito, distante 125 km de Imperatriz.

A ação criminosa aconteceu na última segunda-feira (16), por volta de 18h30, quando o expediente ao público já estava fechado e os funcionários estavam apenas fechando os últimos detalhes para irem para casa.
Dois bandidos, que estavam armados com revólveres, foram os autores do assalto. Segundo informações do delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, a entrada na agência foi facilitada pelo segurança Magaiver Carneiro dos Santos, 28 anos, natural de Imperatriz, mas que residia em Estreito. Ele fugiu junto aos bandidos.
Segundo o delegado Assis, os dois homens entraram na agência depois de terem a porta giratória liberada pelo segurança Magaiver, renderam o gerente e os demais funcionários e subtraíram todo o dinheiro que estava nos caixas.
Em seguida, fugiram junto ao vigilante, levando o veículo Corolla do gerente, armas e todos os coletes a prova de bala de propriedade da empresa Cefor, que presta serviço de segurança à agência bancária.
A quantia roubada não foi revelada, mas pela quantidade de malotes – cerca de seis – foi muito dinheiro. Os valores ainda estão sendo levantados pelo banco.
Até o fechamento desta edição, o veículo do gerente ainda não tinha sido recuperado. Segundo informações, os bandidos e o vigilante Magaiver teriam fugido rumo ao estado de Tocantins.