Advogado Vilmar Pereira Silva teve escoriações no braço direito

A noite da última terça-feira (16) foi de terror para o advogado Vilmar Pereira da Silva. Ele foi vítima de sequestro relâmpago quando chegava em sua residência, localizada no povoado Bananal.

Vilmar foi rendido e, sob a mira de uma pistola 380, foi obrigado a entregar a direção da caminhonete Amarok, cor prata, placa OIZ-1939 Imperatriz. O causídico foi levado e o bandido fugiu em direção ao município de Governador Edison Lobão. Mais na frente, o bandido saiu da BR-010 e tomou a direção de uma estrada vicinal, em uma área com plantação de eucalipto.
A vítima, que estava com a cabeça coberta com um pano, aproveitou um momento de vacilo do bandido e pulou da caminhonete. O assaltante parou a caminhonete e correu atrás de Vilmar, efetuando inclusive disparos em sua direção. Vilmar conseguiu fugir.
O bandido retornou à BR-010 com a caminhonete e veio em direção a Imperatriz. Por ter feito uma ultrapassagem em local proibido, foi perseguido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, por coincidência, passavam pelo local na ocasião.
Quando percebeu que estava sendo perseguido, o bandido entrou no povoado Bananal, fez a volta e retornou à BR, de onde tomou uma estrada vicinal que dá acesso ao assentamento Gameleira. Mas, em seguida, perdeu o controle da caminhonete devido a um buraco, o veículo estancou e o bandido saiu correndo e entrou no matagal. Os agentes ainda efetuaram disparos, mas o bandido sumiu.
Segundo informações, um Gol de cor vermelha, com dois elementos, estava dando cobertura. Esse carro é o mesmo que foi visto na sexta-feira da semana passada em outro assalto. Um elemento tomou de assalto uma caminhonete Hilux na rua Sálvio Dino, na Vila Lobão.
O proprietário, Domingos Coelho, foi surpreendido quando colocava o carro na garagem. O veículo foi abandonado no Parque das Estrelas, tendo em vista que, por um dispositivo de segurança instalado, o carro estancou e não funcionou mais. O bandido fugiu e teria sido resgatado por comparsas em um Gol vermelho.
Os agentes da PRF, ao ficarem sabendo que tinha sido um assalto, realizaram rondas na BR-010 e encontraram a vítima, Vilmar Pereira Silva, que caminhava a pé pelo acostamento retornando ao povoado Bananal. O advogado teve escoriações no braço direito, oriundos de quando se jogou do carro.
A caminhonete foi apresentada no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, de onde foi restituída ao legítimo dono.