Duas adolescentes de 17 anos foram apreendidas na manhã desse sábado (24), ao tentarem entrar na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com identidades falsas. 

As duas jovens, de iniciais J. M. P. O, de 17 anos, e A.C.S.A, também de 17 anos, falsificaram a data de nascimento. Isso porque menores de idade não podem fazer visitas íntimas a detentos, e ontem era dia das visitas. As duas iam visitar os respectivos namorados. 
JMPO estava com uma identidade falsa em que a data de nascimento está 10/01/1995, portanto com 20 anos, enquanto a segunda, ACSA, falsificou a data do nascimento para 07/01/1996, ela então estaria com 19 anos. 
Os agentes Penitenciários da Unidade Prisional de Ressocialização de de Imperatriz suspeitaram dos documentos, em virtude do papel. Foram verificar e constataram que as duas identidades eram falsas. Os nomes das duas jovens e a foto estão certos, mas a idade foi falsificada para que se tornassem maiores. 
As duas jovens foram apresentadas no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram alvos de procedimentos de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).