Policiais militares aprenderam, na noite dessa quarta-feira (12), os adolescentes de iniciais G.R.S., de 14 anos, e A.S.L., de 15 anos, que foram conduzidos para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, cano curto, que estava municiado com seis projéteis, todos intactos.
Os policiais apreenderam os dois menores no bairro Vila Nova depois de terem recebido denúncia formalizada por Henrique Pontes Nunes, 19 anos, de que ele teria sido ameaçado pelos menores.
O revólver foi apreendido com o adolescente G.R.S.
Segundo a polícia, os dois adolescentes produziram um vídeo em que G.R.S. faz ameaças apontando o revólver para a câmara e declinando nomes de pessoas. Em um dos trechos do vídeo, G.R.S diz: “Essa aqui é para você, seu traíra. Essa outra é para Henrique”. Tudo isso, segundo a vítima, é porque ele namora uma jovem e os adolescentes estão fazendo as ameaças por causa dela.
Esse vídeo já está sendo veiculado em televisões de Imperatriz e até em nível nacional.
Ontem, o procedimento foi feito pelo delegado titular da Delegacia do Adolescente Infrator, Manoel Rodrigues Neto, que lavrou ato infracional correlato ao crime, tipificado no artigo 14 da Lei 10826/03 (porte de arma), artigo 147 combinado com os artigos 29 e 69, todos do Código Penal Brasileiro. Os dois adolescentes foram entregues aos pais com recomendação de que, se voltarem a cometer ato infracional, serão mandados para a Funac.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14227
Adolescentes que produziram vídeo fazendo ameaças com um revólver são apreendidos
A Polícia Militar apreendeu também um revólver calibre 38 com seis projéteis
Comentários