Pablo, de 15 anos, foi um dos adolescentes vítimas do acidente em Amarante

Colisão entre uma motocicleta e um carro no centro da cidade de Amarante do Maranhão, distante 115 km de Imperatriz, ocorrido domingo, deixou dois adolescentes mortos. 

Os jovens que estavam na moto, um identificado como Raelton dos Santos Feitosa, 16 anos, morreu no local, e o outro identificado apenas por Pablo, de 15 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (31), no hospital da cidade. 
De acordo com informações de parentes de uma das vítimas, Raelton dos Santos tinha ido almoçar na casa da namorada, num bairro da cidade, pilotando a moto, quando foi surpreendido por um carro modelo Hilux, que teria entrado repentinamente no cruzamento da Avenida Deputado La Rocque, fechando a moto. 
Com o impacto Raelton e Pablo foram arremessados a metros. 
Esse foi o segundo acidente grave de trânsito envolvendo  motocicleta em menos de quatro dias em Amarante do Maranhão. O primeiro aconteceu no feriado do dia 25 de dezembro, em um trecho da MA-122, próximo a Amarante, e a vítima foi o operador de máquinas Mauro Rodrigues Marinho, 35 anos. 
Em Amarante, pelo visto não existe fiscalização de trânsito, tendo em vista que menor de 16 anos estava pilotando moto sem que houvesse qualquer restrição. Segundo informações, naquela cidade isso é comum e, além disso, o uso do capacete não existe e tudo corre frouxo sem que as autoridades competentes tomem quaisquer providências. São dois erros: menor, que por isso não é habilitado, e a falta de uso de equipamento obrigatório.