Os dois adolescentes acusados de terem praticado um homicídio e uma tentativa no Recanto Universitário, serão internados na unidade da Funac em Imperatriz.
Os dois adolescentes, que são parentes, um é tio do outro, embora a mesma idade, 17 anos, de iniciais W.X.S, e W.X.S.S., durante a madrugada de sexta-feira (3) entraram em uma residência, usando a porta dos fundos, e balearam Camila Vasconcelos de Araújo, 14 anos, e o irmão dela, Rafael Vasconcelos de Araújo, 15 anos. Os dois jovens estavam dormindo.
Os dois foram levados para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde Camila, que levou um tiro na cabeça, acabou morrendo. Quanto a Rafael, ele foi atingido no rosto, e segundo informações, perdeu um olho. Entretanto, não corre risco de morte.
Os dois acusados foram apreendidos na noite dessa terça-feira (7), por policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), e apresentados no Plantão Central.
Os procedimentos, pedindo a internação dos dois, foram feitos pelo delegado José Rodrigues Neto, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Ontem, no fim da tarde, eles foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito, procedimento obrigatório, conforme determina a lei.
O pai de WXS, que é avô de WXSS, e trabalha como estivador, disse que os dois estavam na cidade de Pacajá, estado do Pará, e nem sabia que eles se encontravam em Imperatriz. “Quando fiquei sabendo, os dois já tinham feito a besteira”, disse o estivador.
Eles deverão seguir o mesmo caminho dos dois adolescentes que mataram a promotora de vendas Maria Edilene. Julgados e transferidos para a Funac da Maiobinha, em São Luís, onde cumprirão medidas sócios educativas, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Comentários