A Polícia Militar, através dos policiais Dauvane e Rangel, apreenderam nessa quinta-feira (5) o adolescente de 17 anos, de iniciais R.A.A., acusado da prática de vários assaltos em Imperatriz.
Segundo os policiais, o jovem usava a motocicleta Honda Bros, cor prata, placa NMQ-9879 Imperatriz, de propriedade do pai dele, para praticar assaltos em companhia do elemento identificado apenas por Ranielson ou Denilson, que está foragido.
Esse elemento é maior de idade e usava o menor para pilotar a motocicleta e praticar assaltos na cidade.
O adolescente foi apreendido tendo como base denúncias das vítimas, como também através de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais vitimados.
O último assalto que teria sido praticado por R.A.A. junto com o seu parceiro aconteceu na tarde de quarta-feira. O alvo foi o Supermercado Menor Preço, localizado na Rua Henrique Dias, no bairro Bacuri. Nesse assalto, o adolescente e o menor deixaram a motocicleta ligada por ela estar com um problema mecânico e entraram no supermercado. Uma pessoa não identificada, percebendo a ação criminosa, desligou a motocicleta, tirou a chave da ignição e saiu correndo. O comparsa do menor tentou disparar contra a pessoa, mas a arma não funcionou, e os dois fugiram a pé, deixando a motocicleta em frente ao supermercado. Foram levados cerca de R$ 500 do caixa e a bolsa de uma mulher que fazia compras no momento do assalto.
Através da placa da motocicleta, que foi removida para o quartel do 3º BPM, foi fácil chegar no endereço do pai do menor, que se trata de um cidadão de bem e que acompanhou o filho até a Delegacia do Adolescente Infrator, onde foram lavrados os procedimentos legais. A motocicleta também foi entregue na Delegacia Regional. Os policiais estão à procura de Ronielson ou Denilson, que está foragido.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14746
Adolescente que usava a moto do pai para praticar assaltos é apreendido
O comparsa do adolescente, identificado por Ronielson ou Denilson, está foragido
Comentários