Os policiais civis da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Deuzimar e Markus, apreenderam, no início da noite dessa quarta-feira (19), um adolescente acusado de ter sido o autor do assassinato de que foi vítima Sérgio Ferreira de Oliveira, de 17 anos.
O crime aconteceu no fim da noite de terça-feira (18), por volta de 23h30, quando Sérgio Ferreira se encontrava na Praça Frei Damião, localizada no Parque Alvorada II, com a namorada. O adolescente, de posse de uma espingarda calibre 12, tipo escopeta, chegou de surpresa, encostou a arma na cabeça de Sérgio e puxou o gatilho. A vítima teve a cabeça estourada.
O adolescente prestou depoimento ao delegado Nivaldo de Jesus Fagundes Furtado, autoridade policial de plantão, e disse que matou Sérgio porque ele o havia espancado no domingo passado. Inclusive, não deixando-o tomar banho no riacho Cacau. Portanto, o crime, como a Polícia Militar já havia informado, foi por vingança.
Após ter sido ouvido, com a presença da mãe, o adolescente foi conduzido à Funac. A pena prevista para menores infratores em casos como esse é de 3 anos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14959
Comentários