O adolescente Manoel Matheus Paiva Almeida, 16 anos, conhecido por ‘Chuck’, foi assassinado, no fim da tarde dessa quinta-feira (15), na Rua XV de Novembro, bairro Vila Nova, área periférica de Imperatriz.

Ele foi o autor da denúncia que culminou com a prisão do policial militar Breno Duarte Bezerra e do mototaxista Willames Silva Araújo, acusados de serem autores de um duplo homicídio perpetrado no dia 7 de junho de 2016.
Na ocasião, ‘Chuck’ estava com os dois adolescentes que foram mortos e também foi alvejado, cujo disparo, segundo ele, foi feito pelo policial militar Breno Duarte Bezerra. Eles estavam retornando de uma festa, teriam sido seguidos por dois homens em uma motocicleta Biz e foram alvejados quando chegaram nas proximidades da garagem da Transbrasiliana. O outro homem que estava na motocicleta, inclusive quem pilotava o veículo, é o mototaxista Willames Silva Araújo, que também está preso.
O PROGRESSO manteve contato com o delegado titular da Delegacia de Homicídios Proteção e Proteção a Pessoa (DHPP), e ele informou que ainda não tinha qualquer informação sobre o crime. Disse que já estava sabendo que tinha ocorrido o homicídio, mas que somente nesta sexta-feira (16) vai tomar pé da situação para que possam ser iniciadas as investigações.
Perguntado se a morte do adolescente pode ter ligações com a denúncia feita, o delegado Praxisteles Martins informou que não poderia falar nada ainda a respeito. “Ainda é cedo para que possamos emitir qualquer parecer a esse respeito. Vamos investigar para que possamos chegar ao autor”, disse.