Motocicleta, revólveres, cartuchos deflagrados, dinheiro e celulares apreendidos com os adolescentes

O caso aconteceu nessa quinta-feira (9), por volta de 15h30, na Rua XV de Novembro, no centro, próximo de onde funcionava o antigo Curtume.

Segundo o que O PROGRESSO apurou, os dois adolescentes, um de 17 anos e o outro de 16, ambos da cidade de João Lisboa, estavam em uma motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, placa OJJ-1860, e foram abordados por policiais militares do Esquadrão Águia quando passavam pelas proximidades da Igreja Santa Teresa D’Ávila. Os dois elementos não obedeceram à abordagem e empreenderam fuga. Os policiais, então, iniciaram a perseguição.
O adolescente que estava na garupa sacou um revólver calibre 38, tipo buldog, e efetuou disparos contra os militares, atingindo o para-lama da motocicleta. Houve o revide e o garupa acabou sendo atingido e morreu. O outro menor continuou a fuga, mas foi apreendido mais na frente. Uma guarnição foi acionada e levou o menor para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos.
O adolescente apreendido disse que tinham vindo de João Lisboa para praticarem assaltos em Imperatriz. O corpo do outro menor, que já tinha passagem pela polícia, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) depois de periciado. Os dois pertenciam ao grupo de whatsapp “Bandidos da lupa vermelha”, segundo a polícia.
Os policiais apreenderam com os dois adolescentes um revólver calibre 38, tipo buldog, quatro cartuchos deflagrados, um outro revólver calibre 22, sem munição, uma quantia em dinheiro, dois celulares e a motocicleta Honda Titan. Tudo foi apresentado na Delegacia Regional para os devidos fins.