Hudson da Silva Lacerda foi mais uma vítima de afogamento no rio Tocantins

Foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (25), por volta de 10h30, o corpo do adolescente Hudson da Silva Lacerda, 13 anos, que era morador da Rua Coriolano Milhomem, 562, bairro Nova Imperatriz.
O corpo foi encontrado próximo ao embarcadouro na Bela Vista, no estado de Tocantins, onde o menor se encontrava tomando banho com alguns amigos, no último domingo.
Segundo o pai do adolescente, ele saiu domingo, ainda cedo, dizendo que ia para a casa de um amigo. Mas não falou que iria atravessar o rio para uma das praias, que - mesmo ainda sem funcionar oficialmente - têm recebido muitas pessoas para passar o tempo nos feriados e domingos.
O adolescente foi tomar banho e se afogou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o jovem das águas do rio Tocantins na manhã de ontem. O corpo, após ter sido resgatado, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
O velório está acontecendo na rua Coriolano Milhomem, 562, entre rua Fortunato Bandeira e avenida Bernardo Sayão. O sepultamento ocorre na tarde de hoje.
Hudson da Silva Lacerda estudava no colégio Wady Fiquene e ontem os colegas da escola foram até o local do velório para prestaram-lhe homenagem póstuma.
Esse é o segundo caso de afogamento de adolescente no rio Tocantins este ano. No dia 11 de junho, já tinha sido morto por afogamento, quando tentava atravessar o rio, o também adolescente Sávio Sousa Costa, de 17 anos.