O caso aconteceu nesta sexta-feira (14), na cidade de Presidente Dutra, distante 450 km de Imperatriz. O PROGRESSO apurou que o menor que está envolvido na morte de dois homens e estupro de uma mulher, fato ocorrido em janeiro na cidade de Grajaú, a 192 km de Imperatriz, e que estava cumprindo medidas socioeducativas na Funac do Três Poderes de Imperatriz, conseguiu empreender fuga quando estava sendo transferido para a Funac da Maiobinha, em São Luís.
Tudo ia tranquilo, até chegar na cidade de Presidente Dutra, já que os monitores resolveram viajar pela BR-226, ao invés de pegar a BR-222, que a princípio seria um percurso menor de Imperatriz à capital do estado. Quando chegaram naquela cidade, o adolescente infrator disse que teria de fazer necessidades fisiológicas, tendo em vista que estava com problemas estomacais (dor de barriga). O monitor o levou para o banheiro, e quando chegou ao local o adolescente retirou a tampa do vaso e golpeou o monitor, deixando-o com várias escoriações pelo rosto e cabeça. Sem poder fazer nada, já que os monitores usam apenas armas não letais, o adolescente conseguiu fugir. Segundo informações, o menor estavam sem algemas, como determina o ECA, mesmo sendo ele de alta periculosidade, um dos motivos que a justiça definiu, por questões de segurança, que ele fosse transferido para a Funac da Maiobinha. Ele já tinha fugido da Funac do Três Poderes na última fuga registrada.
Segundo o que foi informado, foi esse adolescente que estuprou a mulher, como também quem degolou um dos homens, dos dois que foram assassinados. Na ocasião do crime bárbaro em Grajaú, eram quatro bandidos, dois maiores e dois menores. Um dos menores foi inocentado e entregue aos pais. Os dois maiores, após terem sido autuados em flagrante, foram levados para Grajaú, onde estão à disposição da justiça. O menor que fugiu depois de agredir o monitor, ficou na Func do Três Poderes em Imperatriz. Policiais da região de Presidente Dutra e Grajaú estão à procura dele desde o momento que a fuga foi comunicada, mas até o início da noite de ontem ele ainda não havia sido encontrado.
O monitor foi levado para um hospital em Presidente Dutra, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Relembre o caso
O crime bárbaro chocou a população do município de Grajaú na noite de domingo (05). Uma mulher foi estuprada e dois homens assassinados, um deles degolado dentro de uma residência.
De acordo com informações, as vítimas estavam na porta de uma casa bebendo, quando três homens armados levaram eles para o interior do imóvel.
Segundo relato de uma das vítimas, ela foi amarrada e estuprada. Logo em seguida o seu marido e outro rapaz que estava em companhia deles, foram assassinados.
A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o local, porém os homens já estavam mortos.
Os dois maiores foram presos no dia seguinte ao crime em Amarante, mesmo local onde os dois menores foram apreendidos.
Comentários