O adolescente de iniciais J.M.O., de 17 anos, foi encontrado morto na manhã do último sábado (3), vítima de perfuração por arma branca, podendo ser chuço ou outro artefato improvisado.
Segundo informações da Polícia Civil, o sócio-educando era novato naquela unidade da Funac, localizada no bairro Ouro Verde, onde ficam os internos de maior periculosidade.
Quatro adolescentes dividiam a cela com a vítima e dois deles assumiram a autoria do crime. Um disse em depoimento que a vítima tinha assassinado um irmão dele, no ano passado.
Por meio de nota, a Funac informou que está tomando as providências e que uma equipe foi designada para acompanhar as investigações. Outra providência da Funac foi a determinação de de que seja aberta uma sindicância para apurar o fato no que se refere a movimentação interna da unidade. A nota da Funac diz ainda que antes o Serviço de Atendimento Médico-SAMU foi acionado porque a vítima ainda poderia estar viva, fato que não aconteceu.
Nos últimos meses foram registradas várias ocorrências envolvendo adolescentes da Funac do Ouro Verde, suspeitos de agressões a companheiros de celas e até a monitores.
Comentários