O crime aconteceu por volta de 22 horas do último sábado (14), tendo como vítima Jefferson de Aquino Teixeira, de 17 anos, também conhecido por “Castor”, que era morador da Rua Manaus, 911, centro. O crime aconteceu na Rua Luís Domingues, esquina com Rua Nova, no Porto da Balsa.
De acordo com a perícia, Jefferson de Aquino foi alvejado com cinco tiros de revólver e teve morte instantânea. O corpo ficou estendido no meio da rua e somente após ter sido feita a perícia é que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para os familiares.
Um outro adolescente, de iniciais P.A.S., também de 17 anos, é o autor do crime. O motivo do assassinato está sendo investigado pela Polícia Civil.
O caso, depois de registrado no plantão central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, foi repassado na manhã dessa terça-feira (17) para o 1º Distrito Policial, onde inicialmente será investigado.

69 homicídios
De acordo com estatísticas do Instituto Médico Legal (IML), com mais esse homicídio ocorrido no último sábado, já são três em julho. De janeiro até agora, já foram 69 homicídios em Imperatriz, sendo 41 praticados com o uso de arma de fogo, 16 com o uso de arma branca (faca e qualquer outro objeto perfurante) e 7 por agressões físicas (pauladas, pedradas etc.).
Também de acordo com o IML, 32 pessoas já foram fatalizadas vítimas de acidentes de trânsito na segunda maior cidade do Maranhão.