Um adolescente de 17 anos, identificado por Leonardo Borges Fortaleza, que era morador da Rua H, 28, Novo Horizonte, foi assassinado na madrugada dessa sexta-feira (30), naquele bairro. Leonardo Borges recebeu um tiro de espingarda calibre 20 no peito e teve morte instantânea.
O crime aconteceu por volta de 2 horas da madrugada de ontem, na Rua H, casa 28, bairro Novo Horizonte.
A Polícia Militar foi acionada para o local, onde preservou a cena do crime até a chegada dos peritos da Polícia Civil, que depois dos procedimentos de praxe, determinaram a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal (IML). Após a necropsia, o corpo foi entregue aos familiares.
Familiares da vítima disseram à polícia que não sabem qual o motivo do jovem Leonardo ter uma morte tão violenta. Esse é o segundo caso de assassinato de adolescente em Imperatriz em menos de uma semana. No último domingo (25), foi encontrado em um matagal no Bacuri o corpo de André Sousa Lima, também de 17 anos, que foi assassinado com um tiro de espingarda. Até ontem, nove pessoas já tinham sido assassinadas em Imperatriz no mês de março. De janeiro até ontem, foram 37 homicídios na segunda maior cidade do estado, uma média de quase 10 por mês. No mesmo período do ano passado, foram registrados 17 assassinatos. O aumento foi de mais de 100%.