Policiais militares da Ronda da Comunidade do Bacuri apreenderam, na tarde dessa sexta-feira (23), um adolescente que foi flagrado vendendo droga em frente a uma escola naquele bairro.
Com o acusado, o adolescente de iniciais D. E. F., de 16 anos, os policiais apreenderam 18 petecas com a substância entorpecente conhecida por crack, que ele estava tranquilamente comercializando em frente ao colégio. Por medidas de segurança e até para que o estabelecimento escolar seja preservado, a polícia preferiu não informar o nome da escola.
O adolescente foi encaminhado ao delegado Manoel Rodrigues Neto, titular da Delegacia do Adolescente Infrator, para as providências pertinentes ao caso.
A própria Polícia Militar tem ministrado palestras em escolas de Imperatriz falando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que abrange fundamentalmente essa questão da droga. Por isso, nos últimos cinco anos, esse foi o primeiro caso de tráfico e apreensão de droga em frente a escolas em Imperatriz.
Esse caso será investigado pela Polícia Civil para que seja detectada a origem da droga e quem está usando menores para sua distribuição em frente a colégios na cidade.
Tentativa de homicídio
Uma outra ocorrência, desta feita de tentativa de homicídio, foi registrada no bairro Bacuri. Um adolescente, de iniciais F. B. C., foi vítima de seis golpes de faca, fato ocorrido no início da noite dessa sexta-feira.
O adolescente foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi medicado. Devido aos golpes terem sido apenas artificiais, ele já recebeu alta.
Comentários