Corpo de Damiana sob a locomotiva

Uma adolescente de 16 anos morreu atropelada por um trem na tarde desse domingo (28) na Ferrovia Norte-Sul, no município de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz.

Damiana Moura Lima, 16 anos, foi atropelada quando atravessava os trilhos da ferrovia. O local dá acesso à Cachoeirinha, tradicional balneário do rio Tocantins, onde nos fins de semana tem uma grande movimentação de pessoas.
Segundo o que foi apurado, a motocicleta que Damiana Moura conduzia teria apagado e ela não conseguiu sair dos trilhos, sendo atropelada pelo trem de carga, que destinava-se ao Porto do Itaqui, em São Luís, com carregamento de soja.
A jovem foi arrastada por cerca de 500 metros e morreu instantaneamente. O corpo de Damiana e a moto ficaram debaixo da locomotiva. A mãe de Damiana, que estava na garupa da motocicleta, conseguiu pular e saiu ilesa. O acidente aconteceu a 13 km da sede do município de Governador Edison Lobão.
O corpo de Damiana foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, após terem sido feitos os procedimentos pelos peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM).
Que esse caso sirva de exemplo para os vários menores de idade que conduzem motocicletas não só em Governador Edison Lobão, mas em todas as cidades do interior da região tocantina e até em Imperatriz. Que sirva também de exemplo às autoridades para que possam coibir esse abuso e cobrar responsabilidade dos pais. Nesse caso de Damiana, a própria mãe, que deveria tê-la proibido de conduzir motocicleta, estava na garupa do veículo quando do acidente. Ela se livrou, mas a filha teve fim trágico.