Morreu na manhã dessa quarta-feira (7) o adolescente João Cleber Fernandes Mesquita, de 14 anos, que levou dois tiros na tarde dessa terça-feira (6) quando se encontrava na Rua Ipiranga, na Vila Redenção II, periferia de Imperatriz.
João Cleber foi alvejado com dois tiros disparados por Walisson Pereira de Sousa, 20 anos, que foi preso logo depois do crime. Inicialmente, Walisson Pereira de Sousa foi autuado por tentativa de homicídio, haja vista que até então a vítima ainda não tinha falecido. O óbito de João Cleber Fernandes Mesquita aconteceu por volta de 6 horas dessa quarta-feira, no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde ele tinha sido submetido a intervenção cirúrgica. Mesmo diante dos cuidados médicos, o adolescente não resistiu.
Ontem, Walisson Pereira de Sousa foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado, nos termos do artigo 121, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Segundo informações de Walisson Pereira, os tiros que atingiram João Cleber, que era morador da rua Jabaquara, 58, Parque das Estrelas, eram para o elemento identificado por Lucas Matheus.
Walisson disse em seu depoimento que Lucas Matheus teria invadido a sua casa e, por isso, atirou contra ele, mas os tiros atingiram João Cleber. “Ele estava próximo ao alvo e por isso foi atingido”, disse Walisson, demonstrando frieza na execução do crime.
Walisson Pereira de Sousa se encontra à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional de Imperatriz, de onde deverá ser transferido para um dos presídios da região. Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, ou a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD).
Publicado em Polícia na Edição Nº 14997
Adolescente baleado por engano na Vila Redenção II morre no hospital
Os tiros que atingiram o adolescente seriam para Lucas Matheus
Comentários