Adailton Farias e Daniel Lima foram autuados por tentativa de homicídio
Rafael Angelo da Silva

No fim da noite dessa segunda-feira (12), uma tentativa de homicídio foi registrada na Praça da Bíblia. A vítima foi Rafael Angelo da Silva, morador da Rua Coriolano Milhomem, no Centro.
Rafael Angelo foi alvejado com dois tiros disparados de um revólver calibre 38, que acertaram a perna direita da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, quatro disparos foram efetuados, mas apenas dois acertaram Rafael Angelo.
Os autores dos disparos, conforme testemunhas, teriam sido dois homens que chegaram ao local do crime em uma motocicleta Honda Titan de cor preta. O homem que se encontrava na garupa foi quem efetuou os disparos.
Após a ação criminosa, os acusados fugiram rumo ao bairro Bacuri. Ao serem comunicados, policiais militares da Rádio Patrulha realizaram diligências e, em menos de dez minutos, conseguiram interceptar e prender os acusados do crime.
Os dois acusados presos foram Adailton da Silva Farias, também conhecido por “Soldadinho” e que estava cumprindo pena em regime semiaberto por roubo, e Daniel Ribeiro Lima, que segundo a Polícia Militar foi quem efetuou os disparos. “Soldadinho” pilotava a motocicleta e Daniel era o garupa, que é sempre quem faz os disparos.
Os dois acusados foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito pela autoridade policial de plantão, delegado Carlos Alberto Brasil.
Segundo os acusados, eles tentaram contra a vida de Rafael porque ele teria apalpado as nádegas da esposa de Daniel. Mas, de acordo com o Tenente Coronel Edeilson Carvalho, o motivo não teria sido esse, mas sim por questões quanto ao mundo das drogas.
Segundo o comandante, Rafael Angelo - que foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde não corre risco de morte - é usuário de droga.
“O motivo da tentativa de homicídio foi por questões de droga. E isso ocorre quando o usuário tem uma dívida que é paga com a vida”, disse Edeilson Carvalho.
Na manhã dessa terça-feira (13), “Soldadinho” e Daniel foram transferidos da Delegacia Regional para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontram à disposição da Justiça.