Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio de policiais civis do Pará, prenderam na manhã dessa quinta-feira (29), em Imperatriz, dois homens acusados de envolvimento em um sequestro no Pará.
Foram presos Laerks Silvestre de Sousa, 30 anos; e Antonio Luis Fernandes, 37 anos. Laerks, que é padeiro, foi preso quando trabalhava em uma panificadora localizada no bairro Maranhão Novo. Já Antonio Luis foi preso em casa de parentes no Jardim Tropical. Os dois são acusados de envolvimento em um crime de sequestro, que teve como vítima o jovem Diego Henrique Amaral, fato ocorrido no mês de junho deste ano, na cidade de Palestina, localizada no sudoeste do estado do Pará.
Os policiais prenderam os acusados em cumprimento a mandado de prisão decretada pelo juiz Luciano Mendes Sousa, juiz de Direito da Comarca de São João do Araguaia e que também responde pelo município de Palestina.
Presos em Tocantins - Outros três acusados de envolvimento no mesmo crime foram presos na manhã de ontem na cidade de Araguatins, em Tocantins, a 70 quilômetros de Imperatriz.
A equipe de policiais do Grupo de Pronto Emprego do Pará (GPE) e agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil do Tocantins (Gote) cumpriram em Araguatins três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em desfavor de Catiane Santana Oliveira, conhecida por “Kátia ou Taiana”, de 29 anos, Vagno Santana Oliveira, 26 anos, e Hands Pereira Filgueira, vulgo “Zezinho”, de 27 anos.
Segundo Roger Knewitz, diretor do Gote, a investigação da Polícia Civil do Pará contou com a colaboração da 10ª Delegacia Regional de Araguatins. “Este trabalho integrado somou os esforços das polícias civis de ambos os Estados, que culminou com o sucesso da operação”. Os investigados serão conduzidos para a cidade de Marabá ficando sob custódia da cadeia pública daquela cidade.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14216
Comentários