Foram presos em Goiana (PE) Wanderson Ferreira de Almeida, 37 anos e Daiane da Silva Almeida, 24 anos, suspeitos de sequestrar, torturar e assassinar o empresário Francisco Adelino Rete conhecido como Chico Paraná. As prisões, feitas pela Polícia Civil de Pernambuco, aconteceram na tarde de sábado passado, dia 16 de maio de 2020, na rodovia PE-75, quando se encontravam em uma oficina, naquela cidade do interior pernambucano.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desvafor dos suspeitos, deferidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Balsas. O casal não esboçou qualquer reação, mesmo porque os policiais não lhes deram tempo. Nenhuma arma foi encontrada com o casal.
Wanderson, que é mecânico, disse que foi para Goiana e alugou o local onde foi preso, porque era um ponto estratégico, devido a fábrica de automóveis que tem no local e por isso uma grande movimentação de carros. “Wanderson é mecânico e disse que escolheu o município de Goiana porque não tinha parentes na cidade e por ser um ponto estratégico, onde tem a fábrica de automóveis. Ele disse que tinha alugado o ponto da oficina e morava lá”, informou o delegado Felipe Pinheiro, que coordenou a ação da prisão dos suspeitos.
Wanderson, se encontra no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Kyba (COTE), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana de Recife. Já Daiana, foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife. O casal será recâmbiado para Balsas, nos próximos dias.
O caso - Chico Paraná desapareceu em 18 de junho do ano passado, mas a polícia só tomou conhecimento do caso nove dias depois, quando a família percebeu que havia algo de errado. O empresário chegou a entrar em contato com a família pedindo ajuda financeira para um tratamento de saúde.
De acordo com as investigações, o empresário foi sequestrado pela ex-companheira, Daiane Silva Almeida e pelo companheiro dela, o mecânico Wanderson Ferreira de Almeida. Segundo informações de Wanderson, foi Daiane que matou Chico Paraná com golpes de punhal, cujo corpo foi levado para um local na zona rural de Riachão, onde foi enterrado em cova rasa. A polícia encontrou o corpo do Empresário Chico Paraná na zona rural do município de Riachão com a ajuda de retroescavadeira.
O caso do Empresário Chico Paraná gerou revolta em Balsas onde residiam a vítima e os suspeitos do assassinato e repercutiu nacionalmente.
Comentários