Em operação comandada pelo Major Edeilson Carvalho, policiais militares da 5ª Cia. Independente, com sede em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, prenderam nessa quarta-feira (4) três elementos acusados de roubos de motocicletas em Imperatriz.
A operação, que envolveu a Força Tática, GPTRAN e Rádio Patrulha, prendeu Deusivan Vale Lima, 18 anos, vulgo “Van”; Max Carvalho de Sousa, 21 anos, vulgo “Lavajato”; e Huldyelderson de Araújo Reis, 21 anos, vulgo “Dentinho”. Os três foram transferidos ainda na quarta-feira para Imperatriz, onde foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado pelo delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Carlos César Andrade. Ontem foram apresentados à imprensa pelo delegado regional, Francisco de Assis Ramos.
Com eles, os policiais apreenderam duas motocicletas Honda Brós, 150, cor preta, ambas sem as placas, uma porção de maconha, dois cheques, um no valor de R$ 500,00 e o outro em branco, dois celulares e R$ 72,00 em espécie.
Os acusados estavam trafegando pela BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, e ao passarem pela Barreira Policial da 5ª CI, localizada na entrada do Povoado 30, desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga. Eles já foram interceptados dentro da área urbana de Açailândia. Ao serem abordados, constatou-se que os mesmos haviam roubado as motocicletas no município de Imperatriz e estavam conduzindo as mesmas para venderem ou trocar por drogas na zona rural de Buriticupu.
Das duas motocicletas Brós, uma foi tomada de assalto de uma enfermeira, fato ocorrido na noite de segunda-feira, próximo ao Sesi, na Rua Aquiles Lisboa, e a outra furtada da porta da casa do proprietário, também na segunda-feira, no início da tarde.
Com a prisão dos três assaltantes, a Polícia Civil apreendeu uma motocicleta Honda Titan, CG 150, cor preta, que havia sido tomada de assalto no dia 31 de dezembro de uma funcionária de uma padaria localizada na Vila Lobão. A jovem informou que estava chegando ao trabalho, ocasião em que foi abordada pelos bandidos. Uma outra motocicleta está sendo procurada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Essa, também roubada pelo bando, é uma Honda FAN, cor preta, que até o início da noite não tinha sido encontrada. Esse veículo foi tomado de assalto em novembro e Detinho foi reconhecido como um dos assaltantes. O outro reconhecido nesse assalto foi o “Lavajato”.
Ontem, no fim da tarde, a polícia localizou uma escopeta calibre 12 que o bando usava para intimidar as vítimas. Um revólver calibre 38, cromado, que “Dentinho” usou pelo menos nesse assalto em que ele e o comparsa “Lavajato” roubaram a motocicleta Honda FAN, ainda não foi encontrado. Segundo a polícia, eles também usavam uma pistola 380 para intimidar as vítimas, a qual também vão ter de dar conta.
No ano passado, mais de 50 motocicletas foram roubadas ou furtadas em Imperatriz. Pouco mais da metade foi recuperada e restituída aos legítimos proprietários.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14296
Acusados de roubos de motocicletas em Imperatriz são presos em Açailândia
Os três acusados foram transferidos para a Delegacia Regional de Imperatriz e autuados em flagrante
Comentários