Zé Doca - Três pessoas foram presas na última segunda-feira (6), pela Polícia Civil, sob acusação de roubo de um veículo na cidade de Zé Doca.
Igor Arouche de Carvalho, de 25 anos, e Domis Lopes Freire, de 27, foram autuados por crime de roubo e José Raimundo, por receptação. As prisões ocorreram nos bairros Turu e Vila Brasil, em São Luís.
A ação foi desencadeada após um trabalho de investigadores da Polícia Civil do município a fim de apurar o roubo do veículo modelo Celta, de cor prata e placa NXA-3769, ocorrido no último domingo (5), no centro daquela cidade.
Nas investigações, a polícia identificou que um dos autores, o Igor de Carvalho, reside no bairro Cohatrac III, em São Luís. Com isso, o delegado de Zé Doca, Jeferson Serra, solicitou junto à justiça uma ordem de missão para os investigadores deslocarem-se à capital.
De acordo com os investigadores, Igor de Carvalho e Domis Freire foram localizados em frente a um posto de combustível, no Turu. Em depoimento, os acusados confessaram o assalto, no entanto informaram que o veículo já havia sido repassado a um receptador.
Nas buscas, o veículo foi localizado em poder de um homem identificado por José Raimundo, em uma residência na Vila Brasil. Com ele ainda foram apreendidos documentos de vendas do veículo. Segundo a polícia, os referidos documentos são de procedência ilegal.
Os três foram levados ao Plantão Central da Cidade Operária. Igor Arouche de Carvalho e Domis Lopes Freire foram autuados no artigo 157, por roubo, enquanto José Raimundo por receptação de veículo roubado.
Ainda segundo informações da polícia, os três serão investigados quanto a uma possível ligação com uma quadrilha especializada em roubos de veículos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14324
Comentários