As prisões de dois maiores e a apreensão de um menor de 15 anos aconteceram na madrugada dessa segunda-feira (15), na Vila Vitória, área periférica de Imperatriz. Os dois maiores presos foram Leonardo Lima da Silva, ‘Leo’, 21 anos, morador da Rua 18, Vila Vitória, e Adilson Rolim Moraes, 29 anos. O menor apreendido tem as iniciais de J.S.F.
Segundo informações, Leonardo Lima da Silva e o menor J.S.F. assaltaram Marcones Silva Menezes quando ele trafegava em sua motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa NXM-5608 Imperatriz, próximo à revenda Ford, na Rua Rui Barbosa, Vila Lobão. Policiais militares do 14º BPM foram acionados e, através do rádio, ficaram sabendo que a motocicleta, com duas pessoas, foi vista trafegando na Vila Vitória. Os militares foram para o local e avistaram dois elementos com o veículo. Ao avistarem os policiais, empreenderam fuga. Houve a perseguição e os dois elementos caíram e foram presos.
No momento em que os dois caíram da motocicleta, a arma usada para intimidar a vítima do assalto caiu e uma pessoa a pegou do local. Essa pessoa foi justamente Adilson Rolim Moraes, que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e teve arbitrada uma fiança de R$ 1.500,00.
Leonardo Lima da Silva foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menor e concurso de pessoas, tendo em vista que fez o assalto junto a um menor, e ainda por falsa identidade, tendo em vista que, a princípio, informou que se chamava Leonardo Silva Conceição. O menor foi alvo de ato infracional correlato ao crime de roubo duplamente qualificado.
Leonardo Lima da Silva, que é considerado o terror da Vila Vitória, inclusive acusado de pelo menos dois homicídios na área, e Adilson Rolim Moraes foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), enquanto o adolescente foi para a Funac.
Comentários