Policiais militares agiram rápido e prenderam, ainda na noite dessa segunda-feira (2), os dois acusados do assassinato do açougueiro Elidônio Carvalho Silva e de ter tentado contra a vida da esposa dele, Larisse Manuela Silva Santos.
Depois de realizarem diligências, os policiais militares do 14º BPM prenderam o lanterneiro Thailon Sousa Cavalcante, 18 anos, morador da Rua José Bonifácio, 15, Vila Fiquene, e Manoel Lúcio Ribeiro da Silva, 31 anos, morador da Rua Pernambuco, 2021, Vila Fiquene.
Thailon Sousa foi quem assassinou o açougueiro e baleou a esposa dele, a qual está grávida e se encontra internada no Hospital Municipal de Imperatriz em observação, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica.
Thailon usou um travesseiro para abafar os tiros, um deles disparado na nuca de Elidônio, já depois dele caído ao chão alvejado com os primeiros tiros.
O veículo Fiat Strada, placa NLX-8485 Imperatriz, de propriedade da vítima, que tinha sido levado por Thailon para fugir do local do crime, foi encontrado em uma garagem no centro da cidade. Manoel Lúcio é acusado de ter fornecido a arma que Thailon usou para matar Elidônio e ferir a esposa dele. A arma foi alugada por R$ 300,00. Manoel Lúcio também é acusado de fornecer arma para a prática de assaltos na cidade.
Os dois foram apresentados na Delegacia Regional, onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio, bem como roubo qualificado.
Na manhã dessa terça-feira, Thailon e Manoel Lúcio, após fazerem exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde se encontram à disposição da Justiça.
Comentários