Paulo Henrique confessou o crime

Policiais militares do destacamento da Polícia Militar em Cidelândia, que pertence à 5ª Cia. Independente, com sede em Açailândia, prenderam, na noite dessa quinta-feira (16), dois acusados de terem sido os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima o Cabo do 50º BIS, Dalmir Brito de Sousa.
Paulo Henrique da Silva Guimarães, 21 anos, foi preso e o menor de iniciais M.G.L. foi apreendido quando se encontravam no assentamento Itaiguara, no município de Cidelândia, distante 80 km de Imperatriz.
A motocicleta Honda Bros do militar do Exército foi apreendida em poder dos acusados, que confessaram que estavam levando-a para vender em Rondon do Pará.
Quando desapareceu, fato ocorrido dia 15 de junho de 2013, Dalmir Brito de Sousa estava em Estreito, para onde costumava ir para a casa de parentes quando estava de folga. O corpo foi encontrado três dias depois dentro de um poço, já no município de Tocantinópolis, Tocantins. Paulo Henrique confessou que ele e o adolescente mataram Dalmir porque ele reagiu ao assalto. Eles o mataram a pauladas.
Os dois acusados foram transferidos nessa sexta-feira para Tocantinópolis, comarca do crime, onde se encontram à disposição da Justiça.