Renato e Jobio foram autuados em flagrante por crime de estelionato tentado

Açailândia – Policiais do 1º Distrito de Açailândia, comandados pelo delegado Dr. José Luis Lima Furtado, prenderam na tarde desse domingo dois homens que se passavam por promotores de eventos usando nomes de artistas famosos.
Renato Almeida de Sousa, o “Renato Melo”, e Jobio Rodrigues Penha (21), da cidade de Crateús-CE, se passavam por membros da empresa “A3 ENTRETENIMENTO”, sediada em Fortaleza-CE, que trabalha com artistas famosos.
Segundo Renato, acusado de ser o autor intelectual e operacional do golpe, o show do cantor Gustavo Lima teria sido comprado por R$ 80.000.00 e seria realizado no dia 30 de dezembro no Parque de Exposições de Açailândia. Carros de som já haviam sido contratados para fazer a divulgação do show que não aconteceria.
Segundo informações levantadas pela polícia, a dupla venderia uma grande quantidade de ingressos antecipados e depois sumiria com todo o dinheiro, fazendo centenas de vítimas. Donos de carros de som, hotéis e restaurantes também teriam sido lesados por Renato e Jobio. Com Renato, a polícia apreendeu cinco cartões bancários em nome de terceiros e vários envelopes bancários com papéis em forma de dinheiro.
O golpe foi descoberto porque o policial civil René desconfiou, pois é sabedor que datas para realização de shows com esses artistas famosos durante esse período de fim de ano são bastante disputadas. Os acusados foram autuados em flagrante delito por crime tipificado no artigo 171 combinado com o artigo 14, inciso II, por crime de estelionato tentado.