Açailândia – Policiais militares da 5ª Cia. efetuaram, na manhã dessa quarta-feira (26), por volta de 6h30, a prisão de Damião da Silva Santos, 20 anos, morador da Avenida Santa Luzia, 856, Jardim de Alah, e a apreensão de um adolescente que se encontrava com ele, os quais são acusados de assalto a um estabelecimento comercial em Açailândia. O terceiro elemento, que não teve o nome informado, conseguiu escapar do cerco policial.
Armado com um revólver calibre 38, junto com o adolescente e o terceiro elemento, Damião Silva Santos assaltou uma mercearia localizada na Rua Bandeirante, 101, bairro Tancredo Neves. Após renderem o proprietário do comércio, Arlindo Alves Ferreira, os bandidos roubaram R$ 2.155.00, 55 maços de cigarros, um aparelho celular e caixas com bombons. Os acusados se evadiram do local a pé.
A PM foi acionada e policiais militares conseguiram prender dois acusados dos três que efetuaram o assalto. Na casa de Damião, os policiais apreenderam duas armas de fogo enferrujadas, mas que poderiam ser usadas em ações criminosas para intimidar as vítimas.
Segundo a polícia, o terceiro acusado já foi identificado e é um elemento que se encontra em liberdade condicional. O nome não foi informado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14237
Comentários