São Luís - Gleidson Pinheiro Costa, o “Quequé”, de 22 anos; Janilson de Sousa Ferreira, o “Carequinha”, de 22 anos; e Hilton Márcio Santos Silva, o “Macumbeiro”, de 27 anos, são acusados de roubarem uma empresa que comercializa botijão de gás no bairro da Vila Embratel, em São Luís.
Após o assalto, um funcionário da empresa acionou a PM que, em diligências, conseguiu localizar Gleidson Costa na Rua 5, na Vila Embratel, ainda com um botijão de gás roubado sobre um carrinho de mão. Ele estava de posse de uma faca.
Ele foi encaminhado ao Plantão da Vila Embratel. Logo em seguida, a guarnição da PM localizou os outros dois, Janilson e Hilton, nas proximidades do bairro. Com Janilson de Sousa, a polícia ainda encontrou 08 trouxinhas de maconha e 18 petecas de crack.
Segundo informações policiais, contra Hilton Márcio consta um mandado de prisão em aberto na 1ª Vara de Execuções Penais da capital. De acordo com a polícia, ele saiu no indulto do Dia das Crianças e não retornou desde então.
Na delegacia, os três foram reconhecidos por um funcionário como sendo os autores do assalto. Eles foram autuados por assalto à mão armada. Janilson de Sousa ainda será autuado por tráfico de entorpecentes.