Já estão apreendidos os dois adolescentes acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o comerciante Raimundo Lima de Paiva, 64 anos.
O crime aconteceu por volta de 18 horas da última quarta-feira (23), quando o comerciante Raimundo Lima de Paiva, que também era conhecido por Nonato, se encontrava na Mercearia Poliana, de sua propriedade.
Os dois adolescentes apreendidos acusados de praticar o crime são os de iniciais A.S.M., de 17 anos, e I.B.R., de 16 anos. Esse último foi apreendido ainda na noite do crime, entretanto A.S.M., que era fugitivo da Funac, foi apreendido no fim da tarde dessa quinta-feira, quando se encontrava em uma casa no Porto da Balsa. Junto com A.S.M., foram conduzidas três meninas, com idade de 14, 15 e 17 anos. Com uma das meninas, a de 17 anos, os policiais do Grupamento de Operações Especiais, comandados pelo próprio Tenente Coronel Edeilson Carvalho, apreenderam onze petecas da substância entorpecente conhecida por crack. Três celulares também foram apreendidos.
O comerciante Raimundo Lima de Paiva foi alvejado com um tiro, segundo informações disparado por A.S.M., que nega o crime. A arma usada ainda não foi localizada pela polícia.
Em função do tiro que recebeu, o comerciante Raimundo Lima, que era morador da Avenida Industrial, 462, Santa Rita, teve choque hipovolêmico, ferimentos pulmonares e lesão na aorta, o que o levou à morte, conforme informações do médico legista José Neto Araújo.
Raimundo Lima de Paiva foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal.