Lucas da Costa Sousa foi autuado em flagrante
Arma, celulares, documentos, bolsa e motocicleta apreendidos

Policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Açailândia, prenderam, no fim da noite da última sexta-feira (5), Lucas da Costa Sousa, 18 anos.

Contra Lucas pesa a acusação da autoria de vários assaltos em Açailândia, sob ameaça de uma arma de fabricação caseira, sendo por isso considerado um ladrão de alta periculosidade.
Um menor, que sempre acompanhou Lucas nas ações criminosas, foi apreendido. Segundo informações, o menor, mesmo inabilitado, era quem pilotava a motocicleta Honda Pop, vermelha, que era usada nos assaltos. A prisão de Lucas e a apreensão do menor aconteceram logo depois de eles terem assaltado um casal que chegava em casa, na Vila Bom Jardim.
Eles roubaram a bolsa da mulher e outros pertences do casal. Os militares apreenderam com Lucas a arma usada para intimidar as vítimas, a bolsa da vítima que ele e o menor tinham acabado de roubar, celulares, documentos pessoais de terceiros, cartões e a motocicleta Honda Pop, com a qual a dupla vinha aterrorizando Açailândia.
Lucas da Costa Sousa foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado. Quanto ao menor, foi alvo de auto de apreensão em flagrante e será transferido para a Funac em Imperatriz.