Antonio Ferreira Sousa, o ‘Toinho’, já se encontra à disposição da Justiça

Policiais militares de Açailândia prenderam, nessa terça-feira (26), Antonio Ferreira Sousa, 30 anos, conhecido por ‘Toinho’, morador da Rua C, Conjunto Vitória, Imperatriz, em cumprimento a um mandado de prisão decretado pelo juiz Mário Henrique Mesquita Reis, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz. 

Antonio Ferreira Sousa foi preso quando viajava em uma van para Cidelândia, distante 60 km de Imperatriz. Os policiais militares da 5ª Cia. Independente de Açailândia abordaram a van, consultaram o nome de Antonio Ferreira e constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto acusado de tráfico de droga. Ele, inclusive, já está com uma sentença condenatória de 9 anos por tráfico de droga e associação para o tráfico. Já cumpriu parte da pena e se encontrava em regime semiaberto, mas não estava se apresentando à Justiça. Por esse motivo, foi considerado foragido e o juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz resolveu decretar sua prisão. O juiz Mário Henrique determinou ainda que, em regressão cautelar, passe o sentenciado a cumprir a pena em regime fechado até posterior deliberação. Antonio Sousa disse que não estava se apresentando porque estava ameaçado de morte e teve de sair de Imperatriz.
Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia. No fim da tarde de ontem, foi recambiado para Imperatriz, onde, após fazer exame de corpo de delito, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e se encontra à disposição da Justiça.