João Paulo Araújo foi preso e apresentado no Plantão Central
Momento em que Elias Costa dava entrada no Socorrão

Os policiais militares Dauvane e Rangel prenderam e apresentaram no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, João Paulo Araújo, de 20 anos.
Contra ele, pesa a acusação de ter tentado contra a vida do próprio tio, Elias Costa dos Santos, esfaqueando-o com golpes nas costelas pelo lado direito, fato ocorrido na Vila Macedo, periferia de Imperatriz.
João Paulo estava em visível sintoma de embriaguez alcoólica. Antes de ele ser apresentado pelos militares na Delegacia Regional, passou pelo Socorrão para ser medicado em função de que foi espancado por populares. Ele poderia ter sido linchado não fosse a intervenção dos policiais Dauvane e Rangel, que foram acionados via Copom.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foi submetida a intervenção cirúrgica e ainda se encontra sob observação. O seu estado de saúde ainda carece de cuidados, já que o golpe atingiu órgãos vitais.
João Paulo foi autuado em flagrante por homicídio tentado. Em seu depoimento, disse que o tio dele o ameaçava de morte, fato desmentido por familiares da vítima. Segundo informações, o acusado tem o costume de espancar a própria mãe. Todas as vezes que bebe, fica fora de si. Ele se encontra à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional de Imperatriz.