Recebeu alta do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), nessa segunda-feira (15), o catarinense Jackson Gonçalves, 26 anos, que é natural da cidade de Joinville, Santa Catarina.
Jackson se encontra em uma sala especial da Delegacia Regional de Imperatriz e nos próximos dias deverá ser levado de volta para Carolina, onde vai ficar à disposição da Justiça.
Jackson Gonçalves fez parte do bando que há cerca de 20 dias tentou, sem êxito, explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Carolina, distante 220 km de Imperatriz.
A ação criminosa foi reprimida por policiais militares do destacamento da PM em Carolina, os quais chegaram junto e fizeram os bandidos baterem em retirada, empreendendo fuga. Na perseguição, segundo os policiais militares, houve troca de tiros e Jackson Gonçalves acabou sendo alvejado no abdômen. Inicialmente, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Carolina e depois, devido à gravidade das lesões, foi transferido para o Socorrão, onde foi medicado.
Os outros cinco bandidos – que, segundo levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar, também são de estados do sul – conseguiram fugir do cerco policial. Na ação criminosa, o único dano causado à agência bancária foi a quebra da porta de vidro que dá acesso aos caixas eletrônicos.
Familiares de Jackson Gonçalves estão sendo esperados em Imperatriz nas próximas horas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14755
Comentários