Jadeon Jeová já se encontra na CCPJ à disposição da Justiça

Foi conduzido, no fim da tarde dessa quarta-feira (11), para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI-I, antiga CCPJ, após passar por exame de corpo de delito, Jadeon Jeová Cabral de Abreu, 33 anos. Ele é acusado de ser o mandante da morte da ex-namorada, Naiara Reis Paixão, 28 anos, fato ocorrido no ano passado, na Avenida Frei Manoel Procópio, no Centro.

A jovem Naiara retornava para casa, após mais um dia de trabalho, quando foi interceptada por dois homens em uma motocicleta e o que se encontrava na garupa, um adolescente de 17 anos, disparou no rosto da vítima, que teve morte instantânea.
O menor, que foi preso horas depois, confessou que matou Naiara a mando de Jadeon, que fugiu para a cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, onde foi preso por força de um mandado de prisão. Jadeon Jeová Cabral foi recambiado para Imperatriz no fim da noite dessa terça-feira (10), devidamente escoltado pelo próprio delegado regional da Polícia Civil de Imperatriz, Eduardo Galvão, ainda o delegado Gustavo Tavares, que presidiu o inquérito que apurou o crime, e dois investigadores.
Durante a viagem, que durou quatro dias, já que a equipe de policiais viajou de carro, Jadeon Abreu confessou a participação na morte de Naiara, segundo informações do delegado Gustavo Tavares. “Nós tivemos uma conversa preliminar com ele. Nessas conversas preliminares e informais, ele assume a autoria. Assume que estava pilotando a motocicleta, que teve participação no crime”.
Segundo o delegado Gustavo, ele mandou matar Naiara por não ter aceitado o fim do relacionamento. Queria levá-la com ele para Araçatuba e a jovem não quis.