Foi transferido no último sábado (14), de Araguaína para Imperatriz, o homem identificado por Werthant Manoel Vieira, 36 anos, acusado de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado, de 5 anos.
Werthant Manoel Vieira é acusado de ter transportado os sequestradores quando estes transitavam do cativeiro localizado no distrito de Cicilândia, no município de Palmeirante, para Araguaína e vice-versa. Segundo a polícia, ele deu todo apoio ao bando na região.
Werthant Manoel Vieira havia sido preso em Araguaína juntamente com outro acusado, cujo nome não foi declinado porque, segundo informações, não tinha nada a ver com o sequestro. No momento da prisão, ele estava no lugar errado e na hora errada. Foi ouvido e liberado.
Com Werthant Manoel Vieira, são quatro os sequestradores do pequeno Pedro Paulo presos. Os outros três são Antonio Diacuí Brito, acusado de ter sido o mentor do sequestro; Ricardo Feitosa dos Santos, vulgo “Ricardinho”, um dos dois homens que participaram da ação criminosa sequestrando o menino na casa dos pais dele; e Bruno Francisco de Sousa.
Ainda faltam ser presos Sebastião Soares da Silva, também conhecido por “Vô”; Antonio Luis Martins da Silva, conhecido por Luis Júnior, o outro elemento que participou da ação criminosa na casa de Jurandir Mellado; e Maria Cristina Ribeiro, que teria sido quem cuidou de Pedro Paulo no cativeiro. A foto de Maria Cristina não foi divulgada.
A Polícia confirmou ontem a O PROGRESSO que o bando que sequestrou Pedro Paulo é composto por sete elementos, sob a liderança de Sebastião Soares da Silva, o “Vô”.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14455
Comentários