Ricardo Feitosa foi transferido para Pedrinhas

Foi transferido nessa segunda-feira (6) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, Ricardo Feitosa dos Santos, um dos seis envolvidos no sequestro e cárcere privado do menino Pedro Paulo Lemes, fato ocorrido no dia 27 de junho de 2012 em Imperatriz.

Segundo o que O PROGRESSO apurou, Ricardo Feitosa dos Santos estava aprontando muito na Unidade Prisional de Ressocialização (UPRI-II), inclusive liderando grupo dentro da unidade. Na semana passada, ele tomou uma muleta de alumínio de um detento, cortou-a em pedaços e fez vários chuços. 
Em função disso, o diretor da unidade prisional solicitou à justiça que ele fosse transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A determinação foi decretada e Ricardo Feitosa dos Santos, que está cumprindo pena de 13 anos de reclusão em regime fechado, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Ricardo Feitosa foi um dos elementos que participaram diretamente do sequestro de Pedro Paulo Lemes e fazia parte do bando que era comandado pelo mentor do sequestro, Sebastião Soares da Silva, vulgo ‘Tião’ ou ‘Vô’. Sebastião Soares conseguiu fugir de Pedrinhas e foi morto em troca de tiros com policiais da SEIC quando da descoberta do esconderijo em que estava com mais dois bandidos. Além dele, outros dois também foram mortos. Eles já estavam com outro sequestro armado, cuja vítima seria o filho de um empresário de São Luís.