David de Sousa Soares foi preso e teve prisão preventiva decretada
Gilmar Rodrigues da Silva e Rogério Francinei da Conceição vendiam as motocicletas roubadas
Motocicleta Honda CG 150, uma das oito recuperadas

Enfim, o mais procurado e acusado de ser o autor de vários roubos de motocicletas em Imperatriz foi preso. David de Sousa Soares, 23 anos, com endereço na Rua José Bonifácio, 675, Mercadinho, que vinha aterrorizando condutores de motocicletas na segunda maior cidade do Maranhão, foi preso no fim da tarde dessa quinta-feira (4) por policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Na ocasião, ele se encontrava na casa da namorada, localizada no Parque Anhanguera.
David de Sousa Soares, conforme estimativa da Polícia Militar, roubou 23 motocicletas em Imperatriz nos últimos meses, todas à mão armada. Para intimidar as vítimas, David de Sousa usava uma pistola calibre 380, arma que foi apreendida pela Polícia Militar na noite da última terça-feira (2), quando ele escapou pela segunda vez de uma perseguição policial. Na ocasião, David estava conduzindo uma Honda Brós que havia tomado de assalto momentos antes. Essa motocicleta estava sendo levada para o Tocantins. Segundo uma das vítimas, David de Sousa, quando das abordagem às vítimas, apresentava-se sempre vestindo um terno. “Pelo menos no meu caso foi assim”, disse uma das vítimas, pedindo para não ser identificada.
Até o fim da tarde de ontem, oito motocicletas roubadas em Imperatriz e levadas para a cidade de Buriti já haviam sido recuperadas.
Rogério e Gilmar “derrubaram” tudo e a polícia do Tocantins foi buscar as motocicletas onde eles indicaram.
David Sousa Soares foi levado para a cidade de Augustinópolis, onde teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Segundo o Coronel Zanoni, ele foi conduzido para Augustinópolis, onde está preso, em função de que as motocicletas, embora roubadas em Imperatriz, foram levadas para Buriti para serem vendidas.
Buriti - A Polícia Militar conseguiu chegar a David em função do roubo de uma Honda Titan, CG 150, que ele levou e entregou a um dos seus comparsas na cidade de Buriti, o qual era o encarregado de vender as motocicletas roubadas em Imperatriz e levadas para aquela cidade do Bico do Papagaio.
Em Buriti, foram presos Rogério Francinei da Conceição, 24 anos, mecânico de motocicletas, e Gilmar Rodrigues da Silva, 26 anos, vendedor. Eles foram autuados em flagrante delito por crime de receptação. Era com Gilmar Rodrigues da Silva que Honda Titan 150 se encontrava.