Lima Campos - Foi preso na noite dessa quinta-feira (5), na cidade de Lima Campos, localizada na região centro maranhense, distante 486 km de Imperatriz, um homem identificado como Josimar Moura Sousa, de 38 anos, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de banco que age no interior do Estado. O suspeito foi preso em casa, no centro da cidade.
A prisão foi realizada por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), comandados pelo delegado Tiago Bardal, com apoio de policiais de Pedreiras. Segundo a polícia, Josimar Moura Sousa, que também é conhecido na quadrilha como ‘Branquinho’, é acusado de participação nas explosões a banco ocorridas no Maranhão nos últimos meses.
De acordo com o delegado Tiago Bardal, ele tem participação nas explosões ocorridas no dia 8 de março de 2014 no Bradesco da cidade de Joselândia; no dia 2 de julho de 2014, Banco do Brasil de Santo Antonio dos Lopes; e no dia 8 de agosto de 2014, Banco do Brasil de Lima Campos.
Josimar Moura Sousa foi preso em cumprimento aos respectivos mandados de prisão na casa de sua namorada, localizada no centro da cidade. Com o acusado foram apreendidas munições de calibre 9 milímetros.
Josimar Moura Sousa foi levado para São Luís, onde ficará preso à disposição da Justiça no Centro de Triagem de Pedrinhas.
Comentários