Neuton Leno será recambiado para Imperatriz nos próximos dias

Policiais militares do Estado do Pará prenderam nesta quarta-feira na cidade de Jacundá, a 368 km de Imperatriz,  Neuton Leno da Silva, 37 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça de Imperatriz. 

Neuton Leno da Silva é acusado de pertencer a uma associação criminosa especializada em receptar, adulterar e documentar falsamente veículos automotores em Imperatriz. 
Neuton Leno foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde tomou conhecido do mandado de prisão em seu desfavor, decretada pela então juíza titular da Central de Inquéritos, Ana Lucrécia Bezerra Sodré, fato ocorrido no dia 27 de julho de 2017. 
Neuton Leno chegou a ser preso em Imperatriz pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob o comando do delegado titular dessa especializada, Vital Rodrigues de Carvalho. Entretanto, foi colocado em liberdade e fugiu da cidade, indo para o estado do Pará, onde foi preso pelo mesmo crime, mas sempre conseguiu a liberdade. 
Quanto ao inquérito que foi aberto contra Neuton Leno em Imperatriz, foi enviado à justiça, o delegado Vital Rodrigues de Carvalho representou pelo pedido de prisão preventiva que foi deferido pela juíza da Central de Inquérito na época, Ana Lucrécia Bezerra Sodré, e cumprido ontem pelos militares paraenses. 
O delegado Vital Rodrigues Carvalho, que realizou um trabalho muito bem feito durante as investigações sobre o grupo criminoso que pertence Neuton Leno, que tem outros componentes, como por exemplo, Hamilton Freire de Sousa, 39 anos, que vinha roubando carros em Imperatriz, representou pelo pedido de prisão preventiva de ambos. Hamilton Freire de Sousa está sendo procurado.