Erlam Lima da Silva é acusado de pedofilia

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar - 14º BPM, prenderam, nessa quinta-feira (21), Erlam Lima da Silva, 41 anos, também conhecido por Elias, sob acusação de abuso sexual contra crianças.
Erlam, que disse ser pedreiro de profissão, foi denunciado pela própria irmã quando ela foi levar o aparelho celular do acusado e ao manuseá-lo se deparou com vídeos e fotos de crianças.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especial de Amparo à Mulher - DEAM, Silvyanni Tenório, um dos vídeos mostra Erlam tendo relações sexuais com uma menina de seis anos. Ele confessou que é realmente ele que aparece nas imagens e que o vídeo foi gravado em São João dos Patos, cidade maranhense que faz fronteira com o Piauí, localizada na região leste do estado, distante 600 km de Imperatriz.
O acusado disse ainda que as imagens foram feitas pela criança e que no dia da gravação estaria embriagado, fato que chocou os policiais, porque é impossível que uma menina de seis anos faça uma gravação dessa.
A delegada Silvyanni Tenório, que trabalhou no plantão durante o dia, informou que as vítimas ainda não foram identificadas e que o inquérito será enviado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-DPCA, cujo titular é o delegado Fairlano Ayres, para dar continuidade às investigações.
A delegada Silvyanni Tenório autuou Erlam Lima inicialmente pelo crime de posse de material pornográfico, crime tipificado no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e Adolescente-ECA, que prevê pena de 4 anos de reclusão.