Lanusse Brito de Oliveira é acusado de duplo homicídio

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, através de ação conjunta da equipe de investigadores desta unidade, comandada pelo DPC Praxisteles Martins, realizou, nessa sexta-feira (8), o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Lanusse Brito de Oliveira.

Através de denúncia anônima, chegou ao conhecimento da equipe desta especializada que Lanusse se tratava de elemento de alta periculosidade e que se encontrava foragido do sistema prisional do estado de Goiás.
Após diligências investigativas, foi possível checar a veracidade das informações, tendo sido realizada a condução do dito elemento para a DHPP, local onde Lanusse se identificou com documento de uma outra pessoa, um irmão dele, com o nome Jaidiram Brito de Oliveira, que atualmente reside fora do Brasil.
Foi constatado que Lanusse Brito de Oliveira possuía mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo 8º Juízo Criminal de Goiânia, para cumprimento da pena de 31 anos de prisão em razão da prática do crime de dupla homicídio, cujas vítimas foram os sogros dele.
Depois do cumprimento do mandado de prisão, Lanusse Brito de Oliveira, após passar por exames de praxe no Instituto Médico Legal, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização -UPRI, antiga CCPJ, de onde será transferido para Goiânia.