João Mourão de Andrade Filho foi preso em função de mandado de prisão por homicídio

Policiais civis do Plantão da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, no fim da tarde dessa quinta-feira (17), o homem identificado por João Mourão de Andrade Filho, 36 anos. Contra ele pesa a acusação de ter assassinado o serigrafista Paulo Pereira da Silva, de 39 anos, fato ocorrido na madrugada do dia 11 de outubro de 2013, na Rua Santa Rita com Projetada C, atrás da Cooperleite, no Bacuri.

Segundo informações dos policiais civis, João Mourão de Andrade Filho agrediu a irmã e esta foi até a Delegacia Regional e registrou uma ocorrência. Quando os policiais colocaram o nome dele no sistema, foi constatado que existia um mandado de prisão em seu desfavor por acusação de homicídio, cuja vítima foi justamente Paulo Pereira da Silva.
Na ocasião, autor e vítima discutiram e João Mourão aplicou um golpe da faca no peito esquerdo de Paulo Pereira, que morreu instantaneamente.
João Mourão de Andrade Filho teve prisão preventiva decretada em seu desfavor pela então juíza da 5ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Samira Barros Heluy. Ele foi preso quando se encontrava em uma residência, na Rua Bom Princípio, casa 18, Vilinha, periferia de Imperatriz.
João Mourão de Andrade Filho foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvido e teve a sua prisão comunicada ao juiz. Hoje pela manhã, ele será submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde ficará à disposição da Justiça.