Edilson Ferreira dos Santos foi morto a tiros
Adonísio Lima Cardoso já encontra-se à disposição da Justiça

Uma operação realizada por policiais da Delegacia Regional de Araguatins-TO, pelo Grupo de Operações Táticas-GOTE e Delegacia de Polícia Civil de São Miguel (TO) culminou, na manhã dessa terça-feira (23), na prisão do eletricista Adonísio Lima Cardoso, acusado de ser o autor do assassinato de que foi vítima Edilson Ferreira dos Santos, o ‘Edilson do PT’, que  ocupava o cargo de secretário de Esportes e Juventude de São Miguel do Tocantins.

Adonísio Lima Cardoso estava foragido e foi localizado na cidade de Montes Altos, após investigações feitas pela equipe de policiais da Delegacia de São Miguel do Tocantins. Segundo informações, ele, que havia fugido para outro estado, voltou para as festas de fim de ano e não mais retornou. Durante o dia, ficava “entocado” em casa e saía somente à noite, mas vinha sendo monitorado pela polícia de Tocantins.
Adonísio estava com mandado de prisão preventiva decretada pela 1ª Escrivania Criminal de Itaguatins. Ele foi levado para a Delegacia de São Miguel e depois de ser ouvido pelo delegado Rildo Barreira, comandante do GOTE, no fim da tarde foi transferido para o presídio de Augustinópolis.

O caso

Edilson Ferreira dos Santos, que tinha 45 anos, foi alvejado com três tiros quando se encontrava sentado na porta de sua residência, em São Miguel do Tocantins, que fica a 16 km de Imperatriz, no ‘Bico do Papagaio’. Ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Unimed, em Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Adonísio chegou ao local do crime em uma motocicleta Honda Bros, se aproximou e efetuou os disparos. Em seguida, fugiu em alta velocidade, sendo preso ontem.
Antes de assumir o cargo de secretário de Esporte e Lazer, Edilson Ferreira foi vereador em São Miguel, no período de 2009 a 2012.
Durante as investigações, a linha principal foi de que o crime teria sido passional. O secretário era primo da ex-mulher do acusado.