A Justiça condenou a 27 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Sávio Gomes Fonseca. Ele foi apontado como autor dos disparos contra André Arouche Fontoura, que era funcionário do Ministério Público do Maranhão e professor de Economia em um Instituto de Ensino Superior em Paço do Lumiar.
André foi morto durante uma tentativa de assalto no dia 29 de dezembro de 2017, no bairro Bequimão, no meio da Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. Segundo a polícia, ele estava de moto e parou em um semáforo quando foi abordado por Sávio e um adolescente. A dupla chegou de moto e queria roubar a moto de André, que era maior e mais potente.
Houve briga corporal e André recebeu um tiro na nuca. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Os autores do crime fugiram sem levar a moto de André.
Dias depois, o adolescente foi apreendido e Sávio foi preso no residencial Vitória, na Forquilha, em São Luís. Antes do caso, Sávio estava preso e fazia apenas um mês que ele tinha conseguido a liberdade. Ele também já tinha três passagens na polícia por homicídios e uma por tráfico de drogas.
Segundo o Ministério Público do Maranhão, a sentença de Sávio referente a essa terça (23) também é relativa a um assalto praticado momentos antes do crime contra André, em uma loja no bairro da Cohab. A Justiça também o condenou por corrupção de menores.
Comentários