São Luís – Na noite dessa quarta-feira (18), policiais militares do município de Sinop, estado do Mato Grosso, realizaram a prisão de Flávio Soares Mendonça, conhecido como “Flavão da Kiola”, 27 anos, que é acusado da morte do soldado PM George Willian Moraes. O crime teria ocorrido em uma casa de shows, em outubro do ano passado.
Segundo informações, o acusado foi preso em um supermercado do município, onde já residia há seis meses, no bairro Jardim Ipiranga. Flavão utilizava documentos falsos e era conhecido apenas como Leomar. Em seu desfavor, um mandado de prisão foi expedido pela comarca de São Luís.

Disque Denúncia – A central chegou a inseri-lo no Programa Procurados, tendo divulgação nacional através do site de foragidos da justiça do Disque Denúncia (www.procurados.org.br). Em fevereiro deste ano, foi lançado o valor de mil reais por informações que levassem ao paradeiro do acusado. No total foram mais de 15 ligações, que foram prontamente encaminhadas para a polícia.
Crime - O policial militar George Willian Santos Soares, de 41 anos, foi alvejado na testa quando estava em uma casa de shows, localizada no bairro do Maiobão.
O acusado conseguiu empreender fuga em um veículo Celta, de cor vermelha e placa NNF – 0288, que foi encontrado dois dias depois, no município de Anajatuba. No veículo foi apreendida a arma utilizada no crime. O policial chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura, onde permaneceu em estado grave por nove dias e acabou morrendo. Segundo informações, “Flavão” teria sido preso pela vítima há 15 dias, no mesmo estabelecimento.
Flávio Soares é velho conhecido pela prática de assaltos, homicídio e tráfico de drogas na região da Vila Kiola e Vila Flamengo.