Hugo Alcântara já está à disposição da Justiça

Policiais do 14º BPM prenderam ainda no sábado, 17, o elemento Hugo Alcântara de Sousa, 22 anos, e apreenderam o seu comparsa, um adolescente de 17 anos, acusados de terem matado o pintor Adriano Pimentel Ferreira, na Vila Lobão. O crime, que está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), aconteceu na tarde de sábado.

Segundo o que foi apurado, Hugo Alcântara, também conhecido por ‘Galego’, deu voz de assalto ao pintor Adriano, que não obedeceu e o menor disparou duas vezes contra a vítima. Sem forças, Adriano perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Os dois bandidos aproveitaram, pegaram a motocicleta e fugiram, mas em função da intervenção rápida de policiais do 14º BPM, a quem cabe o policiamento ostensivo da área, eles abandonaram a motocicleta já no Parque Alvorada I, onde foram presos. Os dois são moradores daquele bairro periférico. Foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Hugo Alcântara de Sousa, o ‘Galego’, foi autuado em flagrante por latrocínio, bem como por crime de falsidade ideológica, porque se apresentou na DP com o nome de ‘Fernando Alcântara Cruz’. Quanto ao adolescente, foi alvo de ato infracional correlato a latrocínio. Hugo Alcântara foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, enquanto o menor para a Funac.