A Polícia Militar (PM) de Alto Alegre do Maranhão informou que o elemento Francimilson Lopes Cabral, o “Buchudo”, de 23 anos, acusado de matar com uma facada no pescoço o próprio avô, de 81 anos, Francisco Nunes Cabral, foi assassinado a pauladas pelos colegas de cela identificados como Jucier, Reinaldo e Antônio.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta de 1h da madrugada de domingo (8), quando os policiais foram avisados que estava havendo uma confusão em uma das celas da carceragem da delegacia. No local, os policiais militares encontraram os presos Francimilson Cabral e Jucier caídos, com sangramentos na cabeça.
Segundo os internos da Delegacia de Alto Alegre do Maranhão, Francimilson utilizou um pedaço de pau para ferir o colega de cela Jucier, quando ele estava dormindo. Os outros detentos perceberam a agressão e partiram para cima e mataram Francilmilson, com várias pauladas.
Os dois feridos foram levados de ambulância ao Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão. Francimilson morreu a caminho do hospital. Jucier foi medicado e levado com os outros envolvidos, Reinaldo e Antonio, para a delegacia regional de Bacabal.
Conforme a Polícia Militar, o bárbaro homicídio ocorreu na Rua do Setúbal, no Residencial do Chico Leitão. Após cometer o assassinato, “Buchudo” fugiu para o Bairro Santa Luzia. O acusado tinha passagens pela polícia de Alto Alegre do Maranhão.
Os policiais apuaram que o crime foi cometido porque o avô teria negado dinheiro a “Buchudo”. Populares revoltados tentaram linchá-lo. O idoso foi morto quando descansava em uma rede. O crime deixou a população de Alto Alegre revoltada.
Francimilson tinha sido preso no sábado (7) e levado para a Delegacia de Alto Alegre do Maranhão, onde foi morto um dia depois.
Comentários