Rogério Barbosa da Conceição, de 26 anos, estava sendo procurado pela polícia desde que assassinou, a tiros, Hortevaldo Ferreira Lima, fato ocorrido há dois meses, em um bar no Recanto Universitário, a 100 metros do 14º BPM. No fim da semana passada, ele matou o irmão de Hortevaldo, Hortemar Ferreira Lima, crime registrado na Vila Ipiranga, periferia de Imperatriz. E ainda prometeu que mataria toda a família de suas vítimas, que trabalhavam como crediaristas.
A rixa teria começão porque Hortevaldo cobrou uma dívida de Rogério, que se negou a pagar e ainda o matou.
Na noite dessa terça-feira (15), Rogério Barbosa da Conceição foi localizado em uma kitinete na cidade de João Lisboa, onde se encontrava ‘entocado’ depois de matar Hortemar. Ao ser localizado, Rogério negou-se a se entregar e trocou tiros com policiais militares do 14º BPM. No revide, acabou sendo baleado e veio a óbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas como Rogério já estava em óbito, não foi necessário mais o atendimento e o caso ficou com o Instituto de Criminalística. Os peritos, após os procedimentos, determinaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi entregue a familiares.
Na kitinete, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 37 projéteis calibre 38, cinco aparelhos celulares, 22 cartões, documentos falsos e uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa PSJ-79879.
Tudo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos fins.
Comentários